sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estressar- me-ei

Daqui a pouco irei pra minha casa, vou pegar meu GOL (grande ônibus lotado), passar pela zona franca e, é claro me estressar num grande congestionamento no Distrito Industrial.

Enquanto fico no sufoco dentro do busão, fico a observar as carretas transportando contêineres com insumos para abastecer o distrito, os micro-ônibus transportando os industriários e muita gente irritada reclamando ora do trânsito, ora do motora, ora de gente pisando no pé. E eu fico só rindo, pra não chorar. Pois quando não consigo ir sentada, e quando ninguém se candidata a pôr no colo minha mochila, fico eu, lá, suada, num calor infernal, carregando uns cinco kilos de livros de Direito nas costas. Aff...E isso não é um exagero. Outro dia fui me pesar e aproveitei pesei a mochila também. Meu amigo, deu  4 kl e umas besteirinhas.

Nestes dois anos que aqui moro, muitas coisas pude observar, comparar. E vi que Manaus, que é uma cidade linda, com povo acolhedor, não é uma cidade barata pra se viver.

O custo de vida aqui é muito alto. Banana nesta cidade, mano, é coisa de rico. Kkkkk. Grande parte dos altos valores na cesta básica deve-se a logística, tendo em vista o Amazonas ser um Estado longe, sem rodovias de acesso a outros Estados-membros. E isso acaba por onerar os produtos.

Minha observação foi comprovada esta semana quando eu li um jornal local que falava que Manaus é a segunda capital do Brasil mais cara pra se viver, perdendo apenas para São Paulo.

Eu acho até graça quando lembro que lá em Pinheiro eu achava caro uma manicure cobrar R$ 5,00 pé e mão. E em Manaus o valor é mais que o tripo: uma média de R$ 18,00.

Em compensação, uma coisa deve ser ressaltada: a capital amazonense é muuuuito rica, corre dinheiro nesta cidade. O amazonense compra mesmo, se ele tem dinheiro é pra gastar. Eu admiro isso. Por isso, que todo negócio que se coloca no Amazonas dá certo. Você sempre vai ter clientela.

Vou me distrair um pouco aqui na net, pra aliviar o estresse daqui a pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário