sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pinheiro e Manaus, amor por natureza e amor adquirido, respectivamente.

Quando eu ainda estava no Maranhão, vivendo na minha pacata cidade - Pinheiro -, ouvia muitos comentários a respeito da cidade de Manaus: a zona franca, muito dinheiro, custo de vida baixo, tudo barato.


Aquilo foi me despertando aos poucos curiosidade sobre a tal falada metrópole do norte. Por mais que eu pensasse na cidade nunca me veio a mente a possibilidade de morar na dita cuja.


Pois é, o destino me pregou uma peça e fez com que eu mudasse radicalmente de vida. Graças à Deus, fiz o ENEM, passei, me inscrevi no PROUNI e ganhei uma bolsa integral de Direito numa cidade distante da minha.


Fico encabulada de como nossa vida nos traz grandes surpresas. Imagina aí onde eu estou agora?  Neste exato momento? Pois é, caro amigo, estou eu aqui digitando este post sentada em minha mesa, no prédio da Receita Federal, próximo ao porto flutuante, centro da cidade de MANAUS. Eita cidade abençoada. Hoje eu declaro o grande amor que adquiri por esta cidade.


Meu corpo está no Amazonas, mas minha mente está lá em Pinheiro Maranhão com minha família, amigos. Estou literalmente contando os dias pra eu chegar em casa, na minha cidade natal, dá muitos beijos na família e dormi no aconchego dos meus pais. Isso está parecendo muito mais real hoje, depois que soube que passaria direito em Direito Administrativo. Eba.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário