segunda-feira, 13 de setembro de 2010

QUÍMICO MARANHENSE É RIDICULARIZADO NO FANTÁSTICO

Ontem à noite, após um dia cansativo recebendo visita em casa, estava eu lendo os jornais do Amazonas, deitada na minha cama, enquanto minha tia assitia ao Fantástico, na Rede Globo. Entretida nas reportagens locais ouvi no Fantástico citarem o nome do MARANHÃO. Maranhense como sou e apaixonada pelo meu Estado, logo liguei a televisão e fui assistir a reportagem.


O que incluia o Maranhão era a nova série do Fantástico do Dr. Dráuzio Varella. Ele falava sobre remédios medicinais a base de plantas receitados pelo Químico e professor Franzão.


O Dr. Drauzio relatou um pouco sobre Imperatriz, cidade onde vive o professor Frazão.


No decorrer da reportagem fiquei indignada, tendo em vista o rumo em que a reportagem tomou. Pois foi notável a receptividade do professor Frazão, o orgulho que ele tinha ao expor suas idéias. Mas o que ele não sabia era que foi ludibriado pela equipe da Globo. Enganaram-no.


O Fantástico ridicularizou o trabalho do professor Frazão, denegriu a sua imagem.


Concordo que práticas como a do professor, que não tem um reconhecimento científico, comprovoção de que aqueles remédios funcionam realmente, devem ser banidas.


O que me deixou com raiva foi o fato deles enganarem o professor. Tadinho!! Ele estava achando que seu trabalho estava com aquela reportagem ganhando notoriedade nacional, onde na verdade estaria era tornando sua imagem negativa em rede nacional.


Acho que a globo deveria ter jogado limpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário