segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Casa Cor Amazonas Promete...

Jantares sociais, palestras, oficinas, debates técnicos, pocket show e boate. Segundo Robério Braga, o “Espaço festa” vai abrigar diferentes eventos durante a Casa Cor Amazonas, que acontece entre os dias 15 de outubro e 23 de novembro no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA). “O ambiente vai funcionar de dia e à noite e vai surpreender pela modernidade e tecnologia”, garante o organizar da mostra de arquitetura, design, decoração e paisagismo – a maior da América Latina.

Com 600 metros quadrados, o ambiente – projetado pela arquiteta Cristina Mendes – será aberto ao público de terça-feira a domingo e tem capacidade para 500 pessoas. Caso o evento seja um almoço ou jantar, é possível receber até 350 convidados confortavelmente. “Temos 35 eventos fechados. Entre eles o baile de gala (aniversário de Manaus) com orquestra de jazz e um DJ nacional, encontro de gastronomia com chefs renomados, além do lançamento do livro ‘A Crítica de Umberto Calderaro Filho’, de Júlio Antônio Lopes, advogado e diretor jurídico da Rede Calderaro de Comunicação”, adianta Cristina Calderaro, sócia da Casa Cor Amazonas. “Neste espaço, teremos também o Chá das cinco da Le Lieu, operado por Sídia Goes e com a participação de Fabrice Lenud, da Dulce France, de São Paulo”.

Balada

Nas sextas-feiras, a partir das 23h, o “Espaço festa” vai se transformar numa boate sob o comando da Seven Entertainment. “Vamos mesclar um pouco de tudo na programação. Toda noite terá uma novidade”, revela Beto Calderaro, responsável pela produtora de eventos. “A cada dia, começaremos com um som mais comercial e terminaremos com underground, será algo diferente de tudo que já se viu em Manaus neste segmento”.

Uma das confirmações no line up da Casa Cor é o DJ Marcio S, de São Paulo. Ele será um dos residentes da boate, além dos DJs Felipe Litaiff e Cezar Dantas. Este último voltou da Alemanha na semana passada, depois de participar da Love Parade, considerado como o maior evento de música eletrônica a céu aberto do mundo.
Em 2002, Marcio S. foi indicado pela jornalista Érika Palomino, que assinava a coluna “Noite Ilustrada”, na Folha de S. Paulo, como DJ revelação do ano. Ele foi um dos destaques na festa “Elas convidam”, com set list variado e batidas que vão do mais puro e fino house até o famoso techno.

Criação

Segundo a arquiteta Cristina Mendes, da Via Arc3, o ambiente será montado dentro do tema da mostra: sustentabilidade. “Usaremos lâmpadas led, que reduzem o custo de energia e têm o mesmo efeito que a comum”, comenta a profissional, que está na fase de orçamentos, mas faz suspense sobre detalhes do trabalho. “O que posso adiantar é que um dos pontos mais importantes do projeto fica por conta dos recursos visuais, do design. Utilizaremos desenhos coloridos e preto e branco, fomos beber na fonte do modernismo”.

Aprovação

Na opinião de Cristina Calderaro, a criação da arquiteta é ousada e de bom gosto. “Lembra clubs de São Paulo e Nova York, com um bar belíssimo na lateral e um lugar especial para o DJ”, ressalta a sócia da franquia. “É um local para eventos grandiosos. Ela (Cristina Mendes) foi muito feliz na escolha do espaço e acredito que ela tem a orientação e consultoria do irmão dela, Armando Mendes, uma pessoa que é expert no assunto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário