sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Temporada de cruzeiros inicia sem problemas no Porto de Manaus


A alta temporada de cruzeiros iniciou sem problemas depois da polêmica da suspensão das atividades no cais do Porto de Manaus. O transatlântico AIDAvita, com bandeira italiana, foi o primeiro a atracar na cidade no fim da tarde desta quinta –feira (28).
Com mais de 200 metros, com 1.200 passageiros e 500 tripulantes, ele ficará atracado no porto até domingo (31).
“O Porto de Manaus não ficou em nenhum momento com as atividades paralisadas. A sentença diz que devemos paralisar, mas recorremos, então temos uma medida de efeito suspensivo que nos permite funcionar”, afirmou o diretor da Empresa de Revitalização do Porto de Manaus, Alessandro Bronze.
A decisão de suspender as atividades no cais do Porto de Manaus havia sido dada pelo juiz da 2ª Vara Federal, Márcio Luiz Coelho de Freitas e confirmada pelo juiz da 3ª Vara Federal , Ricardo de Sales.  Até o fim do processo na Justiça Federal o Porto de Manaus deve continuar funcionando normalmente. 
Mas esse problema já é antigo. No ano passado, o caso estava na justiça estadual e o Porto de Manaus chegou a ficar paralisado. Um navio ficou cerca de duas esperando para atracar. A Capitania Fluvial da Amazônia alega que não há condições adequadas de segurança para operar navios de grande e médio porte.
Bronze questiona a inspeção realizada pela Capitania para determinar que o Porto não possui capacidade de operar. “Apresentamos laudos de três engenheiros que deram aval de segurança para o Porto de Manaus. Eles são engenheiros da classificadora e ficaram mais de um mês analisando as nossas instalações”, declarou Bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário